O Prefeito, Edgar de Souza participou na tarde da última quarta-feira (26), ao lado do secretário de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi da entrega do aparelho.
A Guarda Municipal participou de capacitação para operar o drone, além do monitoramento já realizado por eles, o aparelho ajudará em ações conjuntas com a Secretaria de Saúde para o combate da Dengue e a secretaria de Obras Públicas para fiscalizar o descarte irregular em terrenos baldios.
“É preciso que a população nos ajude. Utilizando dos meios da tecnologia vamos penalizar aqueles que continuarem a insistir no erro”, afirma o prefeito de Lins, Edgar de Souza.
Quem mora perto dessas áreas espera que a nova forma de fiscalizar realmente ajude. Assim, transtornos como a aparição de animais peçonhentos e o mau cheiro podem ser evitados.
“Vai intimidar as pessoas, a Prefeitura realiza a limpeza de manhã na parte da tarde eles descartam nessas áreas”, afirma a moradora do Jardim Aeroporto, Alzira Maria Antonio.
O investimento com a aquisição do drone foi de R$ 11.750,00, através de recursos próprios – Fonte do Tesouro.
As imagens serão gravadas e estarão respaldadas pela lei do videomonitoramento do município de Lins.
Fonte:
Fonte: lins.sp.gov.br
